Meu nome é Peter Rieser. Cresci na Suíça. Vivo no mundo gastronômico há mais de três décadas, sendo que minhas experiências gastronômicas não se limitam somente ao território suíço, mas se estendem também pelo Brasil, Portugal e Espanha.
Conheci minha esposa no Brasil, onde juntos gerenciamos vários restaurantes.
Vivências marcantes causaram uma mudança de opinião em relação aos nossos planos futuros. Assim surgiu uma ideia muito especial: o projeto «Street Food Brasil».
Com o nosso Foodtruck queremos oferecer saborosos pratos regionais para trabalhadores, pessoas de negócios e turistas em Recife e com o lucro líquido gostaríamos de ajudar as crianças menos favorecidas. Podemos oferecer formação profissional no setor da gastronomia a alguns adolescentes. Ao mesmo tempo gostaríamos de sensibilizar as pessoas, promovendo a conscientização ambiental.
Atualmente estou colaborando na Suíça com um programa temporário para exilados, que visa integrar as pessoas das mais variadas regiões de crise, ocupando-as em trabalhos beneficentes.
Adicionalmente trabalho para um projeto assistencial "Streetworker Organização Brasileira de Auxílio à Criança". O objetivo é o monitoramento, o incentivo e a reinserção de crianças e adolescentes vulneráveis em situação de rua em suas famílias, cursos de alfabetização, prevenção de vícios, assim como a promoção de vagas de cursos profissionalizantes no Recife.
Basta postar o seguinte texto com sua foto no Facebook, Instagram & Co:
Olha o que eu acabei de ajudar. Por favor, ajude a concretizar o Projeto "Street Food Brasil".
Dê a essas crianças a chance de um futuro com dignidade!
O projeto „Street Food Brasil“ é um programa do Fundo para a infância „Streetworker Brasil“. O objetivo é financiar vagas de formação profissional para crianças em situação de rua do Recife. Ao mesmo tempo o projeto visa despertar a consciência ambiental em crianças e adolescentes.
"Streetworker Kinderhilfswerk Brasilien" - Hauptstrasse 30, CH-4144 Arlesheim
Parceiro de projeto
Streetworker Brasil (Suiça)
Apoiado por