Projeto Street Food Brasil

Curso técnico-educacional para crianças em situação de rua, Street Food Brasil, Sustentabilidade e Conscientização Ambiental

Um desastre natural destruiu nosso restaurante de praia e os saques frequentes de gangues de jovens nos levaram a desistir de nosso restaurante.
Foi uma pausa necessária; que resultou na fundação de organização que ajuda crianças trabalhadoras de rua no Brasil (SKB) com o projeto inovador Street Food Brasil, no qual todas as experiências são levadas em consideração.

Centro de treinamento para crianças em situação de rua em Recife

cozinha móvel, street food brasil, cozinha de treinamento, food truck, pólo gastronómico, festival gastronômico nordestino, cocina local brasileña, oficina do sabor, direitos das crianças

De acordo com números do governo, anualmente 400.000 mil crianças das 3 milhões que alcançam a idade de um ano de idade no Brasil não são registradas. Cerca de sete milhões de crianças vivem nas ruas do Brasil. Somente em Recife existem cerca de 750 crianças vivendo permanentemente nas ruas. Sem perspectivas, elas lutam pela sobrevivência todos os dias.

 

O objetivo do projeto "Street Food Brasil" é proporcionar aos jovens em situação de rua uma formação. Com a aquisição de uma cozinha equipada dentro do que será o primeiro caminhão-escola de comida da cidade de Recife, as crianças de rua poderão receber aulas praticas de gastronomia e serão assim capacitados a trabalhar de forma regulamentada. Com o "Food Truck" (a cozinha móvel), os profissionais de gastro terão a oportunidade de transmitir seus conhecimentos nas diversas areas da gastronomia a todas as crianças de rua interessadas. Além da aprendizagem culinária as crianças aprenderão a trabalhar com serviços  de catering e bufê para festas e eventos e toda a variedade culinária que existe no serviço de padaria e lanchonetes no Brasil.

Na preparação para o treinamento em gastronomia, os jovens receberão gradualmente o conhecimento básico em cursos preparatórios profissionalizantes.

O segundo e o terceiro anos incluem treinamento com experiência prática no caminhão de alimentos e na cozinha de treinamento. Os blocos teóricos são sempre interpostos, comparáveis à escola de comércio na Suíça.

Street Food Brasil

cozinha móvel, street food brasil, cozinha de treinamento, food truck, pólo gastronómico, materiais biodegradáveis, sonhos de crianças, oficina do sabor, direitos das crianças, streetworker brasil

Nas criações culinárias, os produtos produzidos na região terão prioridade. Será assegurado que a cultura e a culinária local sejam respeitados.


Ao concluir com êxito o estágio de três anos, o jovem-aprendiz receberá o certificado reconhecido nacionalmente pelo SEBRAE (Serviço de apoio  às Micros e Pequenas Empresas), um patrocinador de treinamento e desenvolvimento sem fins lucrativos que promove o empreendedorismo, a competitividade e a sustentabilidade de pequenas e médias empresas.


Nos mais de 28 anos de atividade no ramo de catering, nos construímos uma grande network na area gastronômica na região de Recife. Através dessa rede, os profissionais treinados poderão também serem integrados ao setor de catering e hotelaria
A educação e integração dessas crianças é a melhor forma de escape do envolvimento com as drogas e com o crime. Toda criança treinada e qualificada profissionalmente ajuda o Brasil a se desenvolver melhor!

Estabelecemos padrões de sustentabilidade e conscientização ambiental

copos descartáveis, fibra de cana, sem pratos de plástico, comida de rua saudável, projekt steet food brasil, food truck, comer para todos, street food brasil, caldo da cana

Especialistas dizem que até 2050 teremos mais resíduos de plásticos nadando no mar do que peixes!
O lixo plástico não é encontrado apenas em peixes e mexilhões comestíveis. Micro plásticos também já foram encontrados na água potável, no leite e no mel.


Utilizando utensílios descartáveis porem sustentáveis (feitos com materiais biodegradáveis) queremos chamar a atenção para a poluição do nosso planeta.


O Brasil é de longe o maior produtor de cana-de-açúcar do mundo. Quando o caldo da cana é extraído da cana de açúcar, os restos fibrosos permanecem: o bagaço pode ser excelentemente processado em utensílios de mesa descartáveis e pode ser descartado no composto ou na lixeira. Nossos copos, feitos de papelão com um revestimento biológico de PLA feito de glicose são descartáveis e 100% biodegradáveis. Nossos talheres orgânicos feitos de bambu podem ser usados várias vezes antes de serem descartados e são 100%  compostáveis , não prejudicando assim o meio ambiente.

Ofereça hoje a uma Criança de rua uma chance para um amanhã!

formação de empresas, cozinha sobre rodas, ser magro é saudavel, negocio food truck, como montar um food truck, projeto street food brasil, auxílio para crianças,

 

O projeto Street Food Brasil propõe se a ajudar jovens em situação de rua a contornar os inúmeros e quase intransponíveis obstáculos que fazem parte das suas realidades. Jovens ignorados e/ou esquecidos pelo governo e pela sociedade e sem expectativas.

 

Com um clique no botão amarelo, ajude agora! Propicie a uma criança de rua a chance de um aprendizado!



Por favor Ajude e Divulgue!

Não apenas com sua doação. Voce também pode nos ajudar divulgando as nossas mídias sociais para o seus amigos!

Basta postar o seguinte texto com sua foto no Facebook, Instagram & Co:

Olha o que eu acabei de ajudar. Por favor, ajude a concretizar o Projeto "Street Food Brasil".

Dê a essas crianças a chance de um futuro com dignidade!